A Natureza Continua Linda ?

De acordo com a maior parte dos cientistas que estudam o passado geológico da Terra, o nosso planeta possui aproximadamente 4,5 bilhões de anos. Porém, não se trata de uma medição totalmente precisa, pois a margem de erro dessa datação é estimada em 10%. Várias vezes, anteriormente, a idade da Terra foi recalculada à medida que novas evidências eram encontradas e as técnicas melhoradas. O que se via é que, a cada medição feita, a Terra era mais velha do que se imaginava. O método utilizado para calcular a idade da Terra é a datação dos átomos de Urânio, que se transformam em átomos de chumbo, liberando radiação. Com isso, após certo tempo, que é chamado de meia-vida, resta apenas metade desse urânio. Dessa forma, calculando a quantidade restante de urânio nas rochas mais antigas do planeta, é possível precisar a sua idade. (Fonte: De acordo com a maior parte dos cientistas que estudam o passado geológico da Terra, o nosso planeta possui aproximadamente 4,5 bilhões de anos. Porém, não se trata de uma medição totalmente precisa, pois a margem de erro dessa datação é estimada em 10%. Várias vezes, anteriormente, a idade da Terra foi recalculada à medida que novas evidências eram encontradas e as técnicas melhoradas. O que se via é que, a cada medição feita, a Terra era mais velha do que se imaginava.
O método utilizado para calcular a idade da Terra é a datação dos átomos de Urânio, que se transformam em átomos de chumbo, liberando radiação. Com isso, após certo tempo, que é chamado de meia-vida, resta apenas metade desse urânio. Dessa forma, calculando a quantidade restante de urânio nas rochas mais antigas do planeta, é possível precisar a sua idade.
Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/geografia/qual-idade-terra.htm
Se nosso planeta tem 4,5 bilhões de anos, podemos afirmar que nossa estada neste lindo planeta não é nem um acender e apagar de luzes. O que nos leva a pensar mais profundamente na existência de alguns seres humanos, que, por se destacarem de forma impositiva, acreditam que possuem o poder para destruir de forma covarde o que se levou bilhões de anos para ser construído. Nem preciso citar nomes. Nossa resistência precisa ser forte e contaminarmos todos os que pudermos em defesa do nosso planeta terra, suas florestas e animais.  Celso Salles – Luanda – Angola – África.

Compartilhe.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Recent Posts

Educasat World

Da África para o Mundo

Sempre criando mecanismos para o crescimento individual e colectivo.

Newsletter

Inscreva-se

Translate »