The Leaders: Africa program from OBAMA FOUNDATION


Líderes: a África é um programa de um ano que fornece a 200 líderes africanos emergentes as habilidades de que precisam para criar mudanças. O programa não residencial oferece aos líderes com uma variedade de experiências, a oportunidade de participar de seminários presenciais e online focados no desenvolvimento de liderança baseada em valores, construção de habilidades para mudança social, aprendizagem prática de serviço e treinamentos técnicos.

Além de aprimorar a colaboração e as habilidades de gestão desses líderes, também os prepara para serem multiplicadores de força em suas comunidades e no continente muito depois da conclusão do programa. É por isso que vários membros do ano do programa inaugural de 2018 voltaram para servir como palestrantes, facilitadores e mentores para o grupo de 2019. Mais ofertas de programas incluem:

Uma Convocação Inspiradora

O programa começa com uma reunião intensiva de liderança e desenvolvimento de habilidades que reúne toda a coorte por cinco dias de conexão e treinamento em sua região. O encontro inclui oradores inspiradores principalmente da região, workshops interativos, aprendizado de serviço e projetos de trabalho colaborativo.

Uma plataforma digital para aprendizagem e conexão

Os líderes estão conectados ao seu coorte online, bem como aos subcoortes por área temática e região, para fomentar a aprendizagem entre pares e a resolução colaborativa de problemas. A equipe da Fundação Obama convocará regularmente grupos menores para workshops e seminários virtuais, bem como para check-ins regulares.

Vínculos que duram uma vida inteira e apoiam a ação

Após o programa, os líderes se juntam a uma rede maior de agentes de mudança afiliados à Fundação Obama, com acesso contínuo a líderes de pensamento e oportunidades em nossa rede crescente.


Link original em inglês: https://www.obama.org/africa 
Saiba mais: https://www.obama.org/updates/leaders-africa-service


Em 31 de julho de 2020, cerca de 200 membros da Obama Foundation Leaders Africa de 45 países se reuniram para uma cerimônia de formatura virtual para celebrar seu grupo e seu sucesso.

O presidente da Fundação Obama, Wally Adeyemo, e a convidada especial Susan Rice, ex-embaixadora dos EUA e conselheira de segurança nacional no governo Obama, juntaram-se à celebração, compartilhando palavras de encorajamento com os líderes enquanto continuam suas jornadas.

Para saber mais sobre o programa Leaders: Africa da Fundação Obama, visite www.obama.org/africa.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on facebook
Facebook